Após surto de sarampo, passageiros de navio serão vacinados em Santos

Por: noticias.cancaonova.com

Após 13 casos de sarampo confirmados em navio, Ministério da Saúde deve vacinar cerca de 10 mil passageiros

Da redação, com Ministério da Saúde

Após a confirmação dos 13 casos de sarampo na tripulação do navio comercial Seaview MSC, que transita pela costa brasileira, o Ministério da Saúde vacinará cerca de 10 mil passageiros, no porto de Santos, nesta quarta-feira, 20.

O navio saiu do porto de Ilha Grande (RJ) e os trabalhadores infectados são provenientes de diversas nacionalidades (Índia, Itália, Ucrânia, África do Sul e Brasil).

A ação estratégica de bloqueio, feita em conjunto com as secretarias de saúde envolvidas e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vai vacinar com a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) pessoas embarcadas ou que ainda embarcarão, de seis meses a 49 anos de idade, que não comprovem a imunização pelo cartão de vacinação. A estratégia foi tomada devido à alta transmissibilidade do vírus do sarampo e a dinâmica do serviço de bordo do navio.

A pasta alerta ainda para os cerca de 5 mil passageiros que desembarcaram do navio no sábado, 15, no porto de Santos (SP), para que procurem imediatamente uma unidade de saúde se sentirem os sintomas da doença e informar que esteve no navio. Os sintomas do sarampo são febre alta, dor de cabeça, manchas vermelhas no corpo, coriza e conjuntivite.

O post Após surto de sarampo, passageiros de navio serão vacinados em Santos apareceu primeiro em Notícias.

COMPARTILHAR