Braga: Teresa Salgueiro encerrou programa arquidiocesano para a semana de oração pelas vocações

Braga, 07 jun 2017 (Ecclesia) – O programa da Arquidiocese de Braga para a Semana de Oração pelas Vocações deste ano, que se prolongou até junho, terminou em Cabeceiras de Basto com uma ‘Oratória Mariana’, interpretada por Teresa Salgueiro.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional de Braga destaca “um serão diferente e especial” nos Claustros do Mosteiro de São Miguel de Refojos, pautado por momentos de “extraordinária beleza, em que da música se fez oração e da oração se fez música, numa conjugação harmoniosa”.

O bispo auxiliar de Braga, presente na atuação de Teresa Salgueiro, voz do grupo ‘Madredeus’ que hoje abraça uma carreira a solo, enalteceu “todas as iniciativas desenvolvidas neste âmbito” da Semana das Vocações.

Um evento que, de acordo com D. Nuno Almeida, desafia a “aprofundar a dimensão vocacional da vida”, e pede a “cada um” que “não tenha medo de dizer Sim com alegria ao chamamento de Deus” e a uma vida que conta também com “o consolo e a proteção de Maria”.

No concerto de encerramento da Semana das Vocações em Braga estiveram também presentes seminaristas dos vários lugares da arquidiocese minhota que, com membros do coro, acompanharam Teresa Salgueiro ao longo do espetáculo.

JCP

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR