Cazaquistão: Santa Sé na “Expo internacional 2017 – O futuro da energia”

2017-06-07 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – O prefeito do dicastério vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Cardeal Peter Turkson, chegará a Astana, Cazaquistão, nesta quinta-feira (08/06), para a inauguração da “Expo internacional 2017 – O futuro da energia”.

A Santa Sé, que participa de Exposições universais desde 1851, estará presente com um pavilhão intitulado “Energia para o bem comum. Cuidar da nossa Casa comum”, realizado com a contribuição da Igreja local. 

O pavilhão aprofunda o tema da energia, entendido como oportunidade para a promoção humana e a melhoria da “Casa comum”, baseado no uso equitativo e sustentável dos recursos naturais.

A estrutura da Santa Sé, que utiliza instalações de caráter digital e acompanha os visitantes através de percursos fotográficos, artísticos, culturais e espirituais, desenvolve quatro áreas temáticas: o amor de Deus como origem da criação do homem e da Terra, a energia como instrumento colocado nas mãos do ser humano que nem sempre fez um uso adequado; a energia em prol do desenvolvimento integral da pessoa e do cuidado da Casa comum, e a força da espiritualidade com referência à oração, busca de sentido e diálogo inter-religioso. 

A inauguração da Expo 2017 se realizará na próxima sexta-feira, dia 9. O pavilhão da Santa Sé será inaugurado na manhã do dia seguinte.
 
O Cardeal Turkson permanecerá em Astana até o próximo domingo, 11, acompanhado pelo Núncio Apostólico no Cazaquistão, Quirguistão e Tadjiquistão, Dom Francis Assisi Chullikatt, e por representantes da Igreja local. 

O National Day da Santa Sé está programado para 2 de setembro próximo.

(MJ)

(from Vatican Radio)
News.va

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR