Centenário: «Alguns números mais do que triplicam», disse reitor do santuário sobre afluência de peregrinos

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)

Fátima, 12 ago 2017 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima divulgou que o Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima registou 809 grupos num total de 37 mil 926 peregrinos, em julho de 2017, o mês normalmente “com mais grupos estrangeiros”.

“Neste ano de centenário temos alguns números que mais do que triplicam o que mostra aquilo que tem sido a procura e presença de grupos organizados que vêm ao santuário”, disse hoje o padre Carlos Cabecinhas na conferência de imprensa de apresentação da peregrinação Internacional aniversária de agosto.

O reitor do Santuário de Fátima comparou os números registados em 2017, o ano do centenário com 2007 que foi “um ano de referência” para o santuário porque “atingiu números que nunca tinha” registado, nos 90 anos das aparições de Nossa Senhora.

Nos dias 12 e 13 de julho de 2017, o santuário mariano registou 225 grupos estrangeiros num total de 9911 peregrinos e há 10 anos, em 2007, foram inscreveram-se 80 grupos com 3936 peregrinos.

No total do mês de julho, este ano estiveram em Fátima 809 grupos estrangeiros e 37926 peregrinos, sendo que em 2007 têm registado 290 grupos e 14709 peregrinos.

O reitor explicou que julho serve de referência porque é, normalmente, “o mês com mais grupos estrangeiros presentes”.

“Sabemos que a esmagadora maioria dos peregrinos não vem em grupos organizados, neste enquadramento, mas estes grupos são sempre um sinal muito relevante daquilo que significa o número de peregrinos presentes em Fátima nestas datas”, desenvolveu o padre Carlos Cabecinhas.

“O centenário tem tido um grande impacto pela presença do Papa Francisco e pela projeção mundial da mensagem de Fátima”, afirmou o bispo da Diocese de Leiria-Fátima.

Neste contexto, D. António Marto observou que faz com que o santuário da Cova da Iria “seja um centro mundial de peregrinação”.

A peregrinação aniversária de agosto ao Santuário de Fátima é presidida pelo presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, D. Rino Fisichella, e começou esta tarde com o tema ‘Santa Maria, Mãe de Deus’.

CB

Agencia Ecclesia

COMPARTILHAR