Centenário: Velejador Ricardo Diniz e imagem de Nossa Senhora de Fátima chegaram ao Brasi

Salvador, Brasil, 02 jan 2018 (Ecclesia) – O velejador português Ricardo Diniz chegou a Salvador da Bahia, Brasil, no último dia de 2017, e a bordo levava uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, no âmbito do Centenário das Aparições na Cova da Iria.

O Santuário de Fátima informa que a imagem de Nossa Senhora vai ficar “em definitivo” na igreja de Nossa Senhora de Fátima – Stella Maris, a partir desta quarta-feira, para onde vai ser levada em procissão.

Com o objetivo de “unir o Centenário das Aparições de Fátima aos 300 anos da Senhora de Aparecida”, Ricardo Diniz atracou pelas 16h30 (hora de Portugal) em Salvador da Bahia no último dia 31 de dezembro.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima que agora está no Brasil tem 70 centímetros de altura e é uma réplica da que está na Capelinha das Aparições, na Cova da Iria.

A imagem, oferecida pelo santuário português, foi benzida no final da Eucaristia dominical no dia 15 de outubro de 2017, e no final da celebração Ricardo Diniz foi a pé até Peniche, num percurso de cerca de 100 quilómetros, tendo colocado a réplica na igreja de São Pedro.

O navegador solidário, “por respeito aos valores desta missão”, colocou no seu veleiro as palavras “fé, paz e amor”, em português e também em inglês – “faith, peace, love”.

Ricardo Diniz fez-se ao mar em Peniche, no dia 11 de novembro, e antes de chegar ao outro lado do Oceano Atlântico fez escalas em Lisboa, Portimão, Canárias e Cabo Verde, onde foi recebido pelo bispo de Mindelo, D. Ildo Fortes, que presidiu à procissão que levou a imagem até à igreja Matriz de São Vicente, onde “foi saudada pela população”.

A comissão de honra da viagem contou com figuras como o antigo presidente da República Portuguesa, António Ramalho Eanes, o general Rocha Vieira, o selecionador de futebol Fernando Santos, a jornalista Aura Miguel, da Rádio Renascença, o apresentador de televisão Júlio Isidro, o padre Vítor Melícias e a escritora Alice Vieira.

CB/OC

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR