Espanha: São Silvestre de Madrid junta Carla Sacramento e religiosos Verbum Dei em iniciativa pela «paz e democracia» na Venezuela

Madrid, 27 dez 2017 (Ecclesia) – A Fraternidade Missionária Verbum Dei informa que os a antiga campeã portuguesa Carla Sacramento e dois religiosos da congregação vão participar na corrida de São Silvestre Vallecana, em Madrid, para “denunciar o abandono” da Venezuela.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, os Missionários Verbum Dei explicam que o lema #CORREMOSPORVENEZUELA é uma das iniciativas da fraternidade para “ajudar” o país da América do Sul.

Neste âmbito, dois religiosos vão participar com a atleta portuguesa Carla Sacramento, campeã mundial de 1500 metros, em 1997, e o maratonista Ricardo Castaño na corrida de São Silvestre Vallecana, em Madrid, este domingo, dia 31 de dezembro.

“Juntos podemos ajudar-nos e fazer um mundo melhor”, afirmam os dois atletas que vão correr com os padres Bernardo Telo Rasquilha e Daniel dos Santos.

Antes, este sábado, 30 de dezembro, a Fraternidade Missionária Verbum Dei vai celebrar uma Eucaristia pela “liberdade dos presos políticos, pela paz e pela democracia na Venezuela”.

A Eucaristia, com a comunidade venezuelana na capital espanhola, começa às 16h30 locais (menos uma hora em Lisboa), na Paróquia de Nossa Senhora das Américas, em Madrid.

A Fraternidade Missionária Verbum Dei está na Venezuela há mais de 40 anos onde tem quinze missionários e dois casais que desenvolvem a sua atividade pastoral em Caracas, Acarigua, Barquisimeto, Rubio e San Cristóbal, próximo da fronteira com a Colômbia.

“As comunidades estão a viver uma situação difícil no âmbito político e social, mas enfrentando como uma oportunidade para a missão. Estamos com problemas mas não desesperados, perseguidos mas não abandonados”, relatam os missionários.

CB/OC

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR