EUA: Festa de Nossa Senhora de Guadalupe desafia à solidariedade para os migrantes

Lisboa, 12 dez 2017 (Ecclesia) – Os bispos católicos dos Estados Unidos da América desafiam as comunidades cristãs no país a fazerem da solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, que hoje se assinala, uma jornada de solidariedade para com os migrantes.

Num comunicado publicado online, a Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos destaca a festa em honra da padroeira da América Latina como uma oportunidade para recordar “as necessidades” mas também as “esperanças, medos e necessidades de todas as famílias que vieram para os EUA em busca de uma vida melhor”.

O responsável pelo setor das migrações dentro da Conferência, D. Joe Vásquez, lembra “o papel único e a importância de Nossa Senhora de Guadalupe, unificadora e construtora da paz para as comunidades”.

“Honramos o seu papel como protetora das famílias, inclusive das famílias separadas e que estão longe de casa”, refere aquele responsável.

A solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, vai ser celebrada hoje no Vaticano, pelo Papa Francisco, a partir das 18h00 de Roma (menos uma em Lisboa).

JCP

Agencia Ecclesia

COMPARTILHAR