Fátima: Conversa sobre «Inovação e Inclusão na (In)Capacidade» –

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)

Fátima, 08 jun 2017 (Ecclesia) – As II jornadas «À conversa sobre…», uma iniciativa do Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II (CJPII), realizam-se hoje e esta sexta-feira, e têm como tema «Inovação e Inclusão na (In)Capacidade».

A atividade, que já tem confirmada a presença de Salvador de Almeida (presidente da Associação Salvador) e de Lenine Cunha (atleta paralímpico), tem como principais destinatários “técnicos de diversas formações e instituições ligadas à área da deficiência, bem como estudantes”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Na manhã desta quinta-feira, no auditório principal do CJPII, em Fátima, realiza-se uma tertúlia sobre “práticas inspiradoras” com o objetivo de “refletir e alargar horizontes, conhecer e ampliar recursos e soluções para as mais diversas necessidades com vista a uma prática de excelência”.

A comissão organizadora anuncia também que vai ser apresentada a primeira enciclopédia de Desporto Adaptado do Mundo, uma edição da Associação de Paralisia Cerebral Almada – Seixal (APCAS), em parceria com a Faculdade de Motricidade Humana, Câmara Municipal do Seixal, e Direção Geral da Educação e com o alto patrocínio da Presidência da República, realça a nota.

O Centro João Paulo II, pertença da União das Misericórdias Portuguesas, criado em 1989 e com capacidade para acolher 192 residentes, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, cuja missão é cuidar de crianças, jovens e adultos portadores de multideficiência, proporcionando qualidade de vida, bem-estar e integração na comunidade.

Agencia Ecclesia

COMPARTILHAR