Fátima: Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil vão debater «acompanhamento» às famílias

Lisboa, 05 jan 2017 (Ecclesia) – O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) vai reunir hoje movimentos e secretariados diocesanos juvenis em Conselho Nacional, a partir das 21h30, na Casa São Nuno, em Fátima, e este sábado dinamiza as jornadas nacionais de formação.

“É através do caminho da comunhão e da cooperação, que a Pastoral Juvenil pretende tornar-se presente na nossa realidade eclesial em Portugal”, escreveu o diretor do DNPJ, o padre Filipe Diniz, na convocatória do Conselho Nacional da Pastoral Juvenil.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o DNPJ explica que as VI Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil vão decorrer “em dois módulos”, um dedicado ao “acompanhamento” e outro sobre a “Pastoral Juvenil e a Família”.

O encontro começa às 9h30 deste sábado, no Hotel Casa São Nuno, em Fátima, e para abordar estas temáticas foi convidado coordenador nacional dos Centros Juvenis Salesianos de Espanha, o Salesiano Santi Domínguez Fernández.

O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil promove as suas jornadas nacionais de formação para os membros das equipas diocesanas dos secretariados juvenis, equipas nacionais dos movimentos e outros responsáveis de jovens.

Os dois encontros dinamizados pelo departamento da Conferência Episcopal Portuguesa contam com a presidência de D. Joaquim Mendes, presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família.

JCP/LFS/CB

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR