Fátima: Santuário destina ofertórios de 24 e 25 de dezembro para vítimas dos incêndios

Fátima, 17 dez 2017 (Ecclesia) – Os ofertórios das Missas dos dias 24 e 25 de dezembro no Santuário de Fátima vão reverter, este ano, em favor das vítimas dos incêndios em Portugal.

O anúncio foi feito pela instituição católica, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A recolha de donativos vai decorrer nos “momentos da osculação do Menino Jesus”, no final das cerimónias ligadas à celebração do nascimento de Cristo.

O calendário de celebrações da época natalícia no Santuário começa este domingo, com a bênção das imagens do Menino Jesus, na Missa dominical das 11h00 na Basílica da Santíssima Trindade, presidida pelo bispo diocesano, D. António Marto, e o concerto de Natal.

Com inicio às 15h00, no auditório do Centro Pastoral de Paulo VI, o concerto vai ser executado pela Banda Sinfónica Portuguesa e o Coro Infantil da Academia de Música de Costa Cabral, sob a direção do Maestro Francisco Ferreira.

A ‘Missa do Galo’, na noite de 24 de dezembro, tem início marcado para as 23h00, na Basílica da Santíssima Trindade, antecedida pela recitação do ofício de leitura.

No dia de Natal, há Missas às 07h30, 12h30 e 18h30 na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima; e às 09h00, 11h00, 15h00 na Basílica da Santíssima Trindade; pelas 17h30, são rezadas Vésperas cantadas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O reitor do Santuário de Fátima apresentou a sua mensagem de Natal, com interpretação em língua gestual portuguesa, na qual fala de um tempo “especialíssimo tempo de graça”.

O padre Carlos Cabecinhas é acompanhado por uma intérprete, no vídeo divulgado através do canal do Santuário no YouTube.

“Este é tempo de graça, pois a graça de Deus tem nome e rosto: o Deus-Menino do presépio. Em Jesus Cristo temos o maior dom que Deus nos pode oferecer, pois é oferta gratuita de Si, para que tenhamos vida e vida em abundância”, refere.

“É em Jesus Cristo que temos a manifestação suprema do amor de Deus para connosco, o rosto da misericórdia de Deus”, acrescenta.

OC

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR