Fátima: Santuário oferece medalha do Centenário à Base Aérea de Monte Real Local acolheu início e fim da visita do Papa Francisco a Portugal

730x250

Fátima, 15 jul 2017 (Ecclesia) – O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, entregou esta sexta feira a medalha comemorativa do Centenário das Aparições ao comandante da Base Aérea de Monte Real, coronel da Força Aérea João Caldas.

“A visita do Papa Francisco a Portugal foi um momento belo e, pessoalmente, congratulo-me que tivesse sido escolhida esta base para a entrada e saída do Santo Padre”, afirmou D. António Marto, numa intervenção citada pela sala de imprensa do Santuário de Fátima.

O bispo diocesano realçou que esta escolha “é um sinal de que a base está abençoada e deve ser das poucas no mundo a ter recebido a presença de três Papas”, salientou, durante uma visita que efetuou à base a convite do comando.

Acompanhado pelos reitor e vice-reitor do Santuário de Fátima, respetivamente padre Carlos Cabecinhas e padre Vítor Coutinho, o prelado descerrou, juntamente com o coronel João Caldas, uma placa evocativa da passagem do Papa Francisco pela Base Aérea nº 5.

OC

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR