Fátima: Santuário promove concerto em honra de Nossa Senhora

Fátima, 13 ago 2017 (Ecclesia) – A Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Fátima, vai acolher hoje um concerto em honra de Nossa Senhora e inserido no Centenário das Aparições.

De acordo com o gabinete de comunicação do Santuário de Fátima, o concerto tem como título “Rainha dos Céus, Alegrai-vos” e está marcado para as 15h30, com entrada livre.

A interpretação estará a cargo do coro Regina Coeli, convidado a participar num ciclo de música sacra que pretende oferecer às pessoas as mais “recentes versões musicais” precisamente “da famosa antífona mariana Regina Coeli”.

O Santuário de Fátima recorda que o Regina Coeli “é um hino mariano tradicionalmente rezado durante o tempo pascal, ligando o mistério da Encarnação de Jesus à Sua Ressurreição”.

Na primeira parte do concerto, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, o o referido coro “irá apresentar peças marianas compostas no séc. XX, com estéticas variadas, mas tendo em comum o louvor à Mãe de Deus”.

Destaque também para uma segunda parte intitulada “A presença mais pura: 5 Poemas para um Regina Coeli”, que o grupo Regina Coeli estreou em Lisboa a 8 de julho de 2017, para assinalar os seus 50 anos de atividade.

Esta segunda parte do concerto tem a particularidade de integrar pelas encomendadas a Alfredo Teixeira, Daniel Davis, José Luís Ferreira, Nuno da Rocha e Sara Ross.

“Os poemas que serviram de base às obras são do padre José Tolentino Mendonçaa e foram selecionados por conterem uma espiritualidade mais interpelativa”, pode ler-se.

JCP

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR