Guarda: Vigário Geral da diocese apresenta livro «O Fim do Mundo»

Guarda, 21 dez 2017 (Ecclesia) – O vigário geral da Diocese da Guarda, o padre Manuel Alberto Pereira de Matos, apresenta hoje o seu livro ‘O Fim do Mundo – Das profecias da Desgraça ao Júbilo da Parusia’, às 18h00, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.

“Este livro não quer alimentar o medo; quer, isso sim, alertar a esperança. A seiva que ele nutre é a mesma que revigora a árvore da vida, é seiva teológica que brota da revelação bíblica, centrada no conhecimento de Deus que é tanto o Senhor do nosso princípio, como do nosso fim”, explica o autor na introdução da obra editada pela VERITAS.

Na nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a Diocese da Guarda informa que o bispo diocesano D. Manuel Felício vai presidir à sessão e a nova publicação vai ser apresentada pelo cientista Carvalho Rodrigues, o “pai” do satélite português.

‘O Fim do Mundo – Das profecias da Desgraça ao Júbilo da Parusia’ vai ser apresentado hoje, a partir das 18h00, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda.

O sacerdote já escreveu mais quatro livros como a ‘Interpretação Trinitária do Pai Nosso – O Espírito Santo e o espírito de filiação à luz do De Trinitate e de outros escritos de Santo Agostinho’ (2004) e a ‘Glória da santíssima Trindade. Da teologia à oração – O Rosário da Glória’ publicado este ano.

O padre Manuel Alberto Pereira de Matos licenciado em Filosofia Clássica (Lisboa, 1978) e em Teologia Pastoral (UCP, 1984) é doutorado em Teologia Dogmática pela Universidade Pontifícia de Salamanca (2002).

CB

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR