IFPA Castanhal e OCB/PA abrem novas vagas para o Mestrado

Por: pt.aleteia.org

Por: paracooperativo.coop.br

 

Os cooperativistas paraenses possuem mais uma oportunidade para ampliar sua qualificação profissional. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA Campus Castanhal) está ofertando sete vagas não preenchidas no Processo Seletivo de Mestrado Profissional para os funcionários e associados das singulares registradas e adimplentes junto ao Sistema OCB/PA. Estão disponíveis duas Linhas de Pesquisa, sendo cinco vagas para “Dinâmica e Manejo de Agroecossistemas” e duas para “Gestão de Empreendimentos Agroalimentares”. As inscrições seguem até o próximo dia 19 e a defesa dos projetos de pesquisa ocorre no dia 24 deste mês.

 

As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente, apresentando os documentos necessários na Secretaria do Programa, no Bloco C – Térreo do IFPA Campus Castanhal, das 08h às 11h, e das 14h às 17h. Também é possível se inscrever via postal por meio do serviço de entrega rápida (SEDEX). Os documentos necessários são: Formulário de Inscrição (Anexo I do edital) devidamente preenchido; Documento oficial de identidade, CPF e Título Eleitoral (originais e fotocópias); Declaração de vínculo com o Sistema OCB/PA; 3 (três) vias impressas da Proposta de Projeto de Pesquisa Aplicada de acordo com o roteiro (Anexo II); Anexos V e VI do edital devidamente preenchidos e assinados.

 

“É uma nova oportunidade para os interessados que não conseguiram se candidatar na última abertura de edital. Somos um dos poucos Estados brasileiros a proporcionar um Mestrado Profissional direcionado a cooperativas, o que prova o esforço que vem sendo desempenhado para ampliar a qualificação do segmento a partir da capacitação. Entendemos que é o único caminho para o desenvolvimento econômico e social”, explica o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

As linhas de pesquisa visam o desenvolvimento de estudos, tecnologias e inovações sustentáveis aplicadas à produção agropecuária integrada, abrangendo todos os aspectos sócio-técnicos relacionados aos componentes dos sistemas de produção vegetal e animal e suas inter- relações. Empreendimentos Agroalimentares são unidades de produção agropecuária, extrativista e agroindustrial cuja gestão deve ocorrer por meio de instrumentos e ferramentas integradas a dinâmica produtiva e ao manejo de agroecossistemas.

 

 

Confira o edital completo:
http://castanhal.ifpa.edu.br/images/sampledata/PDF/2018/11-mestrado/EDITAL-PROCESSO-SELETIVO—Convnio—IFPA-e-SISTEMA-OCB-SESCOOP—FINAL-22-04-2018_RC.pdf

COMPARTILHAR