Igreja: Cardeal-patriarca preside ao encerramento do Centenário das Aparições no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris

Paris, 10 out 2017 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai presidir a partir de quinta-feira às celebrações de encerramento do Centenário das Aparições no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris.

“A visita é de especial importância para a comunidade emigrante”, assinala um comunicado enviado à Agência ECCLESIA pelo Patriarcado de Lisboa.

O programa disponibilizando pelo santuário francês inclui uma celebração na noite de 12 de outubro, com terço, Missa e procissão.

No dia seguinte, D. Manuel Clemente participa num encontro no Consulado Português sobre a situação atual da emigração portuguesa em Paris.

Este evento conta com a presença do cônsul de Portugal em Paris, do capelão nacional dos Portugueses, do secretário-geral do Conselho das Conferências Episcopais da Europa e representantes de algumas comunidades católicas e de associações portuguesas, entre outros.

O cardeal-patriarca vai falar aos media portugueses locais, no dia 14 de outubro.

OC

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR