Incêndios: 11 Famílias celebraram Natal em habitações reconstruídas pela Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco

Portalegre, 28 dez 2017 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Portalegre–Castelo Branco informou hoje que 11 Famílias celebraram este Natal em habitações reconstruídas pela instituição católica, após os incêndios de junho.

A organização adianta, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, que já em janeiro prevê entregar mais três habitações: uma em Aldeia do Mato, Concelho de Abrantes; uma em Vila de Rei e outra em Sarnadinha, Concelho de Vila Velha de Ródão.

A última casa a ser construída, em Aldeia do Mato, Concelho de Abrantes, ficará concluída no mês de maio, “por se tratar de uma construção nova”.

Até ao momento foram investidos cerca de 135 mil euros nestas intervenções.

Relativamente aos incêndios ocorridos no dia 15 de outubro, que atingiram o Concelho de Oleiros, nas paróquias de Álvaro, Mosteiro, Madeirã e Sobral, a Cáritas Diocesana de Portalegre–Castelo Branco assumiu o compromisso de reerguer 32 instalações para animais, “no valor previsional de 137 540 euros”.

“Após a conclusão destas obras, a Cáritas Diocesana vai adquirir 313 animais que morreram e 266 colmeias com os respetivos enxames”, acrescenta a nota.

O montante utilizado chegou através de donativos na conta “Cáritas com Portugal abraça Vítimas dos Incêndios” e do ofertório das Eucaristias do primeiro domingo de julho, nas paróquias católicas.

No ultimo dia 21, foram entregues nove casas no Concelho de Mação, com a presença de D. Antonino Dias, bispo de Portalegre–Castelo Branco, uma das quais reconstruída com verbas da Paróquia de Mação.

OC

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR