Incêndios: Diocese de Portalegre-Castelo Branco entrega oito casas recuperadas em Mação

Lisboa, 18 dex 2017 (Ecclesia) – O bispo de Portalegre-Castelo Branco vai estar na entrega da oito casas recuperadas total ou parcialmente após os incêndios de julho e agosto em Mação, dia 21 de dezembro, referiu hoje a Cáritas Portuguesa em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A cerimónia de entrega das habitações, recuperadas no âmbito da campanha nacional “Cáritas, com Portugal, apoia vítimas dos incêndios”, é uma iniciativa da Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco, das comunidades paroquiais de Mação e Evendos e da Câmara Municipal de Mação.

Na ocasião, representantes da Diocese de Portalegre-Castelo Branco e da Câmara Municipal de Mação vão também visitar duas empresas que foram “apoiadas na aquisição de equipamentos podendo assim recomeçar a sua atividade e manter os postos de trabalho”, acrescenta o comunicado.

Mação foi um dos 30 concelhos mais atingidos pelos incêndios florestais de julho e agosto de 2017, considerados uma “catástrofe natural”, de acordo com o despacho n.º 8851-A/2017 do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, publicado em Diário da República na passada sexta-feira, 6 de outubro.

A entrega das casas e a visita às empresas vai dsecorrer no dia 21 de dezembro, a partir das 10h30.

PR

Agencia Ecclesia

COMPARTILHAR