Jesuítas: Rede internacional Xavier partilha trabalho em novo sítio na internet

Lisboa, 19 dez 2017 (Ecclesia) – A Rede Xavier, de organizações Jesuítas da qual faz parte a Fundação portuguesa Gonçalo da Silveira (FGS), disponibilizou num novo sítio online dados sobre o seu trabalho nas áreas do Desenvolvimento e da Ajuda Humanitária e de Emergência.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a FGS informa que a nova plataforma procura dar a conhecer “a dinâmica e a amplitude” da rede internacional que conta com 13 membros – “da Europa ao Canadá e à Austrália” – e está em mais de 80 países.

As várias organizações partilham regularmente experiências, formação e boas práticas, “partindo de um olhar comum face às injustiças e causas estruturais da pobreza” e esse trabalho pode ser consultado num novo sítio online: https://xavier.network/.

A Rede Internacional de Organizações Jesuítas promove e colabora regularmente em projetos nas áreas do Desenvolvimento, Sensibilização e Advocacy, Voluntariado e Ajuda Humanitária e de Emergência.

A Rede Xavier foi constituída em 2004 e pretende “alargar o impacto” dos projetos e das iniciativas de cada um dos seus membros “em prol das comunidades mais desfavorecidas e na procura por um mundo mais justo e mais humano”.

CB

Agencia Ecclesia

COMPARTILHAR