Leiria: Manifestação pública da campanha «10 Milhões de Estrelas»

Leiria, 12 dez 2017 (Ecclesia) – A Cáritas diocesana de Leiria e a Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas vão promover, dia 18 deste mês, a manifestação pública da campanha «10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz» e a celebração da «Luz da Paz de Belém».

A iniciativa conjunta terá início pelas 21h00 na Sé de Leiria, com a chegada da «Luz da Paz de Belém» e o acendimento da «Luz da Paz», que culminará com a celebração da palavra, presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e “a difusão da chama pelos presentes que a queiram levar para casa”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A edição deste ano da campanha ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’ arrancou publicamente, por ocasião do I Dia Mundial dos Pobres, no passado dia 19 de novembro, em que foi assinalado em Lisboa por várias organizações católicas e personalidades públicas.

Este ano 65% do total de verbas recolhidas com a venda das velas vai reverter para as famílias carenciadas apoiadas por cada Cáritas Diocesana e os restantes 35% serão para apoiar as vítimas dos incêndios que assolaram o nosso país.

A Cáritas convida ainda cada português a acender uma vela na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal, e a colocá-la à janela de casa. As velas estão à venda na Cáritas Diocesana e paróquias e também em estabelecimentos comerciais que se associam à iniciativa, e podem ser adquiridas ao preço unitário de um euro ou quatro euros (pack de quatro velas).

LFS

Agencia Ecclesia

COMPARTILHAR