Michael Schumacher faz 49 anos hoje: rezemos por ele e pela sua família

…e deixemos de lado as curiosidades torpes e a desprezível tendência a emitir nossos decretos sobre a vida alheia

Há muitas especulações e muitos opinadores de plantão para sentenciar o que a família “pode” ou “não pode” fazer a respeito de Michael Schumacher, cuja real situação de saúde não é conhecida pelo público por decisão da esposa, Corinna, que prefere manter o que é possível de privacidade familiar.

No último dia 29 de dezembro, completaram-se quatro anos desde o grave acidente que o ex-piloto alemão sofreu na França, onde bateu a cabeça em uma rocha enquanto esquiava na estação alpina de Méribel.

Desde então, a família procurou manter o sigilo mais absoluto em torno ao atleta e ao seu tratamento.

Ainda assim, informações dispersas são trazidas à tona pela mídia de vez em quando, martelando basicamente a mesma tecla: os custos elevados que o tratamento médico envolve, acompanhados de opiniões gratuitas e caprichosas sobre o que os familiares deveriam fazer ou deixar de fazer na luta pela vida do campeão.

Michael Schumacher completa 49 anos de idade hoje, 3 de janeiro de 2018.

Nesta data, deixemos de lado as nossas curiosidades torpes e aquela nossa desprezível tendência a emitir decretos sobre a vida alheia e simplesmente elevemos a Deus uma oração fraterna por Schumacher e pela sua família, pedindo para eles o melhor.

Aleteia: vida plena com valor

COMPARTILHAR