Milhares de casas são destruídas com incêndio na Califórnia

Por: noticias.cancaonova.com

Um número significante de casas foi destruída, forçando moradores a deixar suas residências às pressas

Da redação, com Reuters

Incêndio na Califórnia forçou moradores a deixarem suas residências e destruiu mais de três mil hectares de floresta / Foto: Reprodução Reuters

Por conta dos fortes ventos e do tempo seco, um incêndio na Califórnia, apelidado como Fogueira de Acampamento, teve início nesta quinta-feira, 8, e rapidamente destruiu 8000 acres (ou cerca de 3237 hectares).

O incêndio forçou 27 mil moradores de Paradise, que fica a 240 quilômetros de São Francisco, além de outras comunidades, a deixar suas residências, segundo informações do Departamento de Proteção da Floresta e Contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire, na sigla em inglês).

“Há uma perda significante de estruturas”, disse Rick Carhart, porta-voz do Cal Fire. Notícias davam conta de que um hospital também estava sob chamas, o que não foi confirmado por Carhart. As autoridades locais também não souberam dizer como o fogo começou.

O incêndio deixou 34 mil moradores nos condados de Butte e Plumas sem energia elétrica, segundo informações de um porta-voz da companhia Pacific Gas & Electric.

O post Milhares de casas são destruídas com incêndio na Califórnia apareceu primeiro em Notícias.

COMPARTILHAR