Natal: Bispo de Bragança-Miranda exorta a quebrar a «indiferença» na sociedade

Bragança, 19 dez 2017 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda deixa na sua mensagem de Natal para 2017 o apelo a que “ninguém fique indiferente” aos pedidos de ajuda que brotam da sociedade, sejam em forma de “lágrimas, de necessidades de vida, de fé e de amor”.

Num vídeo enviado à Agência ECCLESIA pelo gabinete de comunicação da diocese transmontana, em português e mirandês, D. José Cordeiro recorda em especial “as pessoas idosas, as crianças, os jovens, os mais tristes, os que mais sofrem, os mais pobres”.

O responsável católico desafia também as comunidades cristãs a não se esquecerem de ir ao encontro daqueles que poderão passar esta quadra mais sozinhos: “os doentes, os presos, os migrantes”.

Para que a todos chegue a “proximidade” de Deus e da Igreja e possa brotar nos corações “a paz”.

D. José Cordeiro faz ainda votos de que com “a alegria do Natal”, cada cristão “manifeste a beleza do encontro pessoal com Jesus Cristo, vivido em dinamismo vocacional segundo o qual Deus chama e o ser humano responde”.

Nesta perspetiva, o bispo de Bragança-Miranda lembra o “batismo” através do qual cada cristão celebra também o seu Natal (nascimento).

JCP

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR