Natal: Cáritas Portuguesa convida a acender vela pela paz

Lisboa, 24 dez 2017 (Ecclesia) –  A Cáritas Portuguesa convida hoje a população a acendar hoje uma vela, nas janelas de suas casas, como gesto pela paz, na celebração do Natal

“Gostava de deixar o apelo para que, na Noite de 24 de dezembro, acendêssemos todo uma destas velas e a colocássemos junto a uma janela, como símbolo do desejo e compromisso efetivo de construir a Paz no Mundo”, apela Eugénio Fonseca, presidente da organização católica.

A Cáritas Portuguesa lançou em 2017, pelo 15º ano consecutivo, a campanha de Natal “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, focada no apoio a pessoas fragilizadas e, este ano, às vítimas dos incêndios florestais.

Até ao início de janeiro vai ser possível adquirir uma vela, pelo valor simbólico de 1 euro, ou de um pack de 4 velas por 4 euros, nas Cáritas Diocesanas, escolas e paróquias aderentes e na cadeia de supermercados Pingo Doce, que se mantém como parceiro da Cáritas Portuguesa.

65% do total de verbas recolhidas com a venda das velas vai reverter para cada Cáritas Diocesana e para os seus projetos nacionais; 35% irá apoiar as vítimas dos fogos dos últimos meses na região centro do país.

Mais informações em www.caritas.pt/estrelas.

OC

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR