Natal: Papa Francisco visitou Bento XVI

Cidade do Vaticano, 26 dez 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco visitou o seu predecessor, Bento XVI, para levar pessoalmente as suas felicitações de Natal, no Mosteiro Mater Ecclesia, do Vaticano.

O jornal católico italiano ‘Avvenire’ informa que o encontro entre Francisco e Bento XVI se realizou no dia 21 de dezembro e teve a duração de 30 minutos, tendo sido a visita confirmada pela Sala de Imprensa do Vaticano.

Como nos anos anteriores, o pontífice argentino foi oferecer pessoalmente os cumprimentos de Natal ao Papa emérito Bento XVI, no mosteiro Mater Ecclesiae onde se encontra desde maio de 2013.

O jornal ‘Avvenire’ recorda que a 18 de novembro, o Papa Francisco prestou uma homenagem ao seu predecessor assinalando que a “sua oração e sua presença discreta e encorajadora acompanham na jornada comum”.

“Sua obra e seu magistério continuam a ser um legado vivo e precioso para a Igreja e para o nosso serviço”, disse o pontífice na entrega do Prémio Ratzinger.

Joseph Ratzinger nasceu em Marktl am Inn (Alemanha), no dia 16 de abril de 1927, um Sábado Santo; No dia 19 de abril de 2005 foi eleito como o 265.º Papa, sucedendo a João Paulo II; a 11 de fevereiro de 2013, Dia Mundial do Doente e memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, anunciou a renúncia ao pontificado, com efeitos a partir do dia 28 do mesmo mês, uma decisão inédita em quase 600 anos de história na Igreja Católica.

CB

Agencia Ecclesia

COMPARTILHAR