Natal: Paróquia Senhora da Conceição «acolhe mais necessitados» em jantares solidários

Porto, 22 dez 2017 (Ecclesia) – A Paróquia Senhora da Conceição, na Diocese do Porto, está a organizar uma consoada tradicional para “os irmãos mais necessitados” na noite de Natal, a partir das 18h30 de 24 de dezembro e um Jantar Solidário no dia 28.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o padre Rubens Marques explica que a paróquia tem a funcionar o projeto ‘Porta Solidária’, que recebe “uma média diária de 200 pessoas carenciadas” e durante a época do Natal “tornam-se ainda mais visíveis a solidão e a tristeza de muitos que não têm família, nem habitação”.

Neste contexto, a iniciativa solidária da Paróquia Senhora da Conceição vai servir uma “Ceia tradicional, com bacalhau e batatas, a 120 pessoas”, pelas 18h30, de 24 de dezembro.

Quatro dias depois, a 28 de dezembro, vão realizar um Jantar Solidário para 400 pessoas em condição de sem-abrigo e pobres, com animação musical e entrega de lembranças a todos os participantes, com início pelas 20h00, na cripta da igreja portuense situada na Praça do Marquês do Pombal.

O pároco da Paróquia Senhora da Conceição, o padre Rubens Marques, contextualiza que o projeto ‘Porta Solidária’, iniciado em 2009, oferece um serviço de refeições em média a 200 pessoas carenciadas, onde se contam “também crianças”, de 2.ª a 6.ª feira.

CB

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR