No Vaticano, Papa recebe jornalistas e estudantes alemães

Por: noticias.cancaonova.com

Francisco encontrou mais de 300 estudantes e jornalistas da Escola de Jornalismo da Igreja Católica na Alemanha

Da redação, com Vatican News

Papa no encontro com estudantes e jornalistas da Escola de Jornalismo da Igreja Católica na Alemanha / Foto: Vatican News

O Papa Francisco encontrou mais de 300 estudantes e jornalistas da Escola de Jornalismo da Igreja Católica na Alemanha. Francisco disse-lhes: “Ajudem as pessoas a abrirem seus olhos e acima de tudo, seus corações, para serem guardiões uns dos outros”

O Santo Padre concluiu suas atividades, na manhã desta sexta-feira, 9, recebendo na Sala Clementina, no Vaticano, 340 estudantes da Escola de Jornalismo da Alemanha, por ocasião do cinquentenário de fundação.

Em sua saudação aos presentes, que, de alguma forma, estão vinculados ao Instituto para a Promoção das novas gerações publicitárias, o Papa recordou: “Há cinquenta anos, depois do Concílio Vaticano II, foi fundada a escola de Jornalismo da Igreja Católica, na Alemanha, com o intuito de se ocupar das pessoas que trabalham na mídia. Desde então, o seu Instituto formou jornalistas qualificados que atuam como cristãos na sociedade.”

Leia mais
.: Após audiência, Papa pede que jornalistas tenham responsabilidade

Aqui, Francisco expressou seus sinceros agradecimentos a todos os responsáveis, alunos, ex-alunos, amigos e os que deram impulso a esta obra, tanto em âmbito da mídia secular quanto eclesiástica. Aos jornalistas cristãos, o Papa disse: “Como jornalistas cristãos, vocês se distinguem por sua atitude positiva em relação à pessoa e à sua ética profissional. Vocês não fazem apenas um trabalho, mas cumprem uma tarefa e um compromisso. É muito fácil, porém, deixar-se levar pela opinião comum, pelo derrotismo e pessimismo que paralisa e cega!”

Por isso, acrescentou Francisco, “sustentados pela parrésia e a franqueza, que vêm do Espírito Santo, que nos ajudam a confiar na verdade de Cristo e nos tornam livres. Ultrapassemos os muros da tristeza e da resignação e ajudemos as pessoas a abrirem seus olhos e ouvidos e, acima de tudo, seus corações, para serem guardiões uns dos outros e perceberem que são filhos e filhas do único Pai”. O Santo Padre concluiu expressando a sua gratidão aos jornalistas cristãos:

“Obrigado porque, como jornalistas, vocês dirigem seus olhares às pessoas e denunciam as injustiças. Obrigado porque também falam das coisas lindas, que, talvez, não ocupam as primeiras páginas, mas que colocam as pessoas ao centro. Obrigado porque, com o seu estilo cristão, acompanham o trabalho da Igreja. Espero que continuem a fazer um jornalismo de pessoas a pessoas.”

O post No Vaticano, Papa recebe jornalistas e estudantes alemães apareceu primeiro em Notícias.

COMPARTILHAR