O cara que não conseguirá ser seu príncipe encantado, mas que promete cuidar de você

Há certa pessoa que quer que você saiba de algumas coisas (e isso era tudo que eu precisava ler hoje!)

Menina, há certa pessoa que quer que você saiba de algumas coisas. Ele gostaria de te dizer que entende os seus sonhos de infância, que ele também leu os mesmos contos de fadas que você e que imagina o tamanho da expectativa que você leve no peito. Mas ele quer que você saiba que ele não é perfeito e que nunca será, mesmo que você diga que não procura alguém perfeito, a sua lista de qualidades diz o contrário. Ele não quer que você aceite qualquer pessoa, porque ele não conseguiria suportar te ver infeliz, mas ele também não quer que você jogue fora a chance do seu grande amor porque ele não tem tudo que você enumerou.

Ele não poderá ser seu príncipe encantado, pois é ciente dos próprios defeitos e ele disse que mesmo se prometer não te machucar, vai acabar te fazendo chorar, porque ele não poderá acertar sempre. Mas ele promete que depois daqueles momentos ruins onde você poderá dizer que nunca mais quer vê-lo, que ele vai tentar te reconquistar, vai buscar o teu perdão. Aliás, ele tem medo de você ficar tão assustada ao ver que relacionamento sem problemas não existem, que irá se fechar e não abrir a porta quando ele bater te chamando para se acertarem.

Por favor, moça, não vá achando que ele não tem hábitos desagradáveis, pois ele até tem alguns. Ele faz umas coisas que talvez você não goste, mas que são jeitos que fazem parte de quem ele é, e isso não significa que ele seja uma pessoa ruim, todavia, quer dizer apenas que ele é humano e tem costumes diferentes dos seus. Ele pode não fazer tudo que você mandar, por isso ele pede um pouco de compreensão, pois nem tudo ele se acha capaz de fazer, mas ele disse que fará o possível para melhorar como melhor amigo, namorado, marido e futuro pai de seus filhos. Que se preciso for vai cortar alguns galhos de seu caráter e atitudes que estejam te incomodando muito, pois ele sabe que todo mundo precisa de uns consertos de vez em quando.

Ele também falou que tem momentos aonde vai te tratar friamente, podendo até ser grosseiro, é que ele não é como você, não é tão forte e não consegue suportar tantos problemas. Ele pode ficar estressado e acabar tropeçando nas palavras ao dizer algo que irá se arrepender em seguida, mas isso não significa que ele deixou de te amar e respeitar, e sim que novamente ele é um ser imperfeito e que vai acabar errando, por isso o maior medo dele é de te perder por alguma falha que ele sabe que irá cometer. O coração dele acelera e suas mãos suam ao pensar em você o deixando por algum erro ou defeito que ele tenha.

Por isso ele pede que você seja paciente, que compreenda que ele como homem também tem seus maus momentos e que precisa de um pouco mais de carinho, palavras mansas e até de piadas sem graça que o fará rir pelo esforço que você fará ao contar. E ele já te ama tanto, sabia? Ele diz que não é muito romântico como gostaria de ser e como você merece, mas ele vai cuidar de você. Ele vai te respeitar, não irá te ofender e nem tirar sua dignidade feminina. Vai valorizar os seus sorrisos e amar mais sua alma do que seu corpo. Ele irá te proteger e fará de tudo para ser seu porto seguro.

Você o aceita? Mesmo sabendo das suas imperfeições, prováveis deslizes e consequências das tempestades que enfrentarão juntos? Ele diz que vai ser fiel, que você será única na vida dele e que nenhuma outra tomará o seu lugar, pois sabe o quanto você é especial, importante e que se encaixa naquilo que ele um dia sonhou em ter como mulher. Ele também quer que você saiba que falará com sua família e pedirá a eles a sua mão. Ele vai prometer a eles que você sairá desse lar para fazer o seu próprio, e que nessa nova fase da sua vida será ainda mais feliz. Dirá que sabe do que você gosta e que vai te agradar o quanto puder, e que se depender dele não deixará faltar amor, fidelidade, respeito e companheirismo.

E que vai te esperar em pé no altar. Ele vai chorar quando as portas da igreja se abrirem e te ver usando aquele lindo vestido branco. Ele vai olhar para cima e agradecer a Deus. Dizer a ele que valeu a pena a espera, que mesmo quando era ofendido pelos amigos por sua decisão de se guardar para sua esposa, foi firme e que perseverou. Ele chegou a sofrer com a dor da carência, solidão e decepções, pois antes de você ele quase achou que seria outra, mas no fundo ele sentia que existia você sem ao menos te conhecer, e por isso orou para que não cometesse o erro de escolher a pessoa que não para ele. Assim, hoje você é não somente a mulher da vida dele, mas é a resposta de suas orações.

(via Ela já foi verão)

Aleteia: vida plena com valor

COMPARTILHAR