Papa entristecido por acidente na França

Choque entre trem e ônibus escolar na região dos Pireneus causou a morte de 5 adolescentes e o ferimento de mais de 20.
A Diocese de Perpignan-Elne, na França, divulgou a mensagem de pesar enviada por telegrama pelo Papa ao bispo, Dom Norbert José Henri Turini, testemunhando sua compaixão por todas as vítimas e familiares tocados pelo acidente ocorrido em Millas quinta-feira (15/12).
Choque violento
O acidente, que provocou pelo menos cinco mortos e 24 feridos, ocorreu cerca das 16h (hora local) numa passagem de nível perto de Millas, nos Pirineus, próximo da fronteira com a Espanha.
Um trem regional com 25 passageiros se chocou com um ônibus escolar que levava cerca de 20 adolescentes do Collège Christian-Bourquin de idade entre 13 e 17 anos.
Telegrama
"Informado do trágico acidente entre um trem e um ônibus escolar perto da aldeia de Millas, causando a morte de vários estudantes e ferindo muitos outros, Sua Santidade o Papa Francisco se une em oração ao sofrimento das famílias abaladas por esta tragédia e a dor de colegas, estudantes e parentes de todas as vítimas e a população da região”, prossegue o telegrama.
Francisco invoca Deus, Pai de misericórdia, “a fim de que acolha na paz da sua luz estes jovens que perderam a vida e dê conforto e esperança aos feridos e suas famílias”. O Santo Padre “expressa sua mais profunda proximidade espiritual inclusive às pessoas que lhes estão próximas e os socorreram. Enfim, o Papa concede sua carinhosa bênção apostólica a todos os que foram tocados por esta tragédia”.

portalcatolico

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR