Papa reza pela paz na Ucrânia e recorda as crianças órfãs

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco saudou com afeto especial, nesta quarta-feira (18/05), os fiéis da Ucrânia que participaram da Audiência Geral, na Praça São Pedro.
 
Dentre eles estavam cerca de cem crianças ucranianas “órfãs e deslocadas por causa do conflito armado que ainda continua no leste do país”. As crianças chegaram à Itália através do projeto internacional “Crianças pela paz em todo o mundo”.

O Papa voltou a rezar pela paz e o futuro do povo ucraniano:

“Por intercessão de Maria Santíssima renovo a minha oração para que seja alcançada uma paz duradoura, que possa levantar a população tão provada e oferecer um futuro sereno às novas gerações.”

Em 3 de abril passado, Francisco fez um apelo no Regina Coeli pelos ucranianos “que permanecem nas terras abaladas pelas hostilidades que já causaram milhares de mortos” e os mais de um milhão de deslocados e refugiados que foram levados a deixar suas terras por causa da grave situação que perdura.
 
O Papa decidiu promover uma ajuda humanitária em favor dos ucranianos com a coleta feita, em 24 de abril passado, em todas as igrejas católicas da Europa.

“Uma guerra esquecida”, disse recentemente o Núncio Apostólico na Ucrânia, Dom Claudio Gugerotti. O prelado denunciou que há muito tempo não se fala nos meios de comunicação desse conflito, no coração da Europa, que põe em perigo a estabilidade de toda a região. Milhões de ucranianos precisam de ajuda. As crianças deslocadas fora da área de guerra são duzentas mil. (MJ)

(from Vatican Radio)

News.va

COMPARTILHAR