Pastoral Juvenil: Responsáveis portugueses vão debater «acompanhamento» às famílias

Lisboa, 18 dez 2017 (Ecclesia) – O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) vai promover no dia 06 de janeiro, em Fátima, as sextas jornadas do setor para responsáveis e agentes diocesanos de todo o país.

Na sua página online, o DNPJ adianta que o evento formativo, com início marcado para as 9h30 no Hotel Casa São Nuno, vai ser “dividido em dois módulos”, um dedicado ao “Acompanhamento” e outro sobre a “Pastoral Juvenil e a Família”.

Para abordar estas temáticas, os participantes contarão com a ajuda de Santiago Garcia Mourelo, coordenador geral da Pastoral Juvenil Salesiana em Atocha (Madrid), como “orador convidado” deste ano.

As Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil são dirigidas às equipas diocesanas dos secretariados juvenis, equipas nacionais dos movimentos juvenis e outros responsáveis juvenis.

Os interessados podem inscrever-se até 30 de dezembro, através de um link disponibilizado pelo DNPJ.

Antes das VI Jornadas Nacionais de Pastoral Juvenil, o mesmo local vai ainda acolher no dia 05 de janeiro, pelas 21h00, o primeiro Conselho Nacional de 2018, já com a presença do novo diretor nacional do setor, o padre Filipe Diniz.

JCP

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR