Peregrinação de agosto em Fátima: “Santa Maria, Mãe de Deus”

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)

Fátima (RV) – O Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, preside em Fátima, neste fim de semana (12-13/8), à solene Peregrinação Aniversária de agosto que tem como tema: “Santa Maria, Mãe de Deus”.

Trata-se da segunda vez que Dom Rino Fisichella visita a Cova da Iria, após sua nomeação como responsável do setor dos Santuários na Igreja Católica. Sua primeira vez foi em maio como membro da Comitiva que acompanhava o Papa Francisco em Fátima.

A Peregrinação ao Santuário de Fátima, que recorda a IV Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia, tem início na tarde deste sábado (12/8), após a coletiva de imprensa de apresentação da Peregrinação, que conta com a presença, entre outros, do Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, e de Dom Rino Fisichella.

À noite, haverá a bênção solene das velas e a oração do terço na Capelinha das Aparições, seguida da procissão com velas e a Missa internacional.

Este evento é também conhecido como a Peregrinação do Migrante e do Refugiado, por ocasião da 45ª Semana Nacional de Migrações 2017, que tem como tema: “Acolher o futuro. Novas gerações migrantes são o amanhã da humanidade”.

A Peregrinação conta com uma vigília de oração, a partir da meia-noite, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Via-Sacra no recinto de Oração e uma celebração mariana na Capelinha.

Neste domingo (13/8), a Obra Católica Portuguesa das Migrações convida as paróquias e as comunidades cristãs a uma Jornada de Solidariedade.

A Peregrinação Aniversária de agosto ao Santuário de Fátima concluirá com o concerto “Rainha dos Céus, alegrai-vos”, interpretado pelo coro Regina Coeli, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. (MT/Ecclesia)

(from Vatican Radio)
News.va

COMPARTILHAR