Portalegre-Castelo Branco: Bispo anuncia publicação sobre católicos divorciados e recasados

Castelo de Vide, 06 jun 2017 (Ecclesia) – O bispo de Portalegre-Castelo Branco reuniu-se com o Conselho Diocesano de Pastoral para um debate sobre o capítulo VIII da Exortação Apostólica pós-sinodal «Amoris Laetitia» e o Sínodo dos Bispos sobre os jovens, em 2018.

A Diocese de Portalegre-Castelo Branco informa que os trabalhos abordaram “por largo tempo” o texto pós-sinodal sobre a Família, do Papa Francisco, ‘Amoris Laetitia’, em particular no que diz respeito à questão dos católicos divorciados e recasados.

O bispo diocesano, D. Antonino Dias, informou estar a pensar numa publicação de “algumas orientações, já em preparação” para breve.

Já hoje, as prioridades pastorais da Diocese de Portalegre-Castelo Branco estão concentradas na reunião do Conselho Presbiteral, um órgão consultivo do bispo, no seminário diocesano.

A Diocese de Portalegre-Castelo Branco informa que os diretores dos secretariados diocesanos e responsáveis pelos movimentos apresentarem as atividades e datas para a programação do ano pastoral 2017/2018, ficou combinado que essa planificação deve ser entregue até 31 de julho.

CB/OC

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR