Publicações: «A ordem das ordens religiosas» é apresentada na Biblioteca Nacional de Portugal

Lisboa, 19 dez 2017 (Ecclesia) – A obra «A ordem das ordens religiosas: roteiro identitário de Portugal (séculos XII-XVIII)», da autoria de Fernanda Maria Guedes de Campos, vai ser apresentada hoje, às 18h00, no auditório da Biblioteca Nacional de Portugal, em Lisboa.

A obra estabelece um “roteiro circunstanciado da presença das ordens religiosas e suas instituições em Portugal continental e ilhas num arco temporal que vai da Época Medieval à Moderna”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O livro é um estudo “simultaneamente individual e serial” onde se destacam “identidades” dos distintos institutos religiosos as quais, por sua vez, remetem para “semelhanças e diferenças que caracterizam as ordens nas suas missões, no percurso cronológico e na implantação territorial e social”, salienta.

Da autoria de Fernanda Maria Guedes de Campos (CHAM-FCSH/NOVA-UAç) e editada pela Caleidoscópio Editora, a obra será apresentada por Bernardo Vasconcelos e Sousa (IEM-FCSH/ NOVA) e António Camões Gouveia (CHAM-FCSH/NOVA-UAç) e (CEHR-UCP).

LFS

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR