Publicações: Lançamento da obra «Rostos de Misericórdia – Estilos de vida a irradiar»

Aveiro, 04 jan 2018 (Ecclesia) – A obra «Rostos de misericórdia – estilos de vida a irradiar» do padre Georgino Rocha vai ser lançada dia 17 de janeiro, no Centro Universitário Fé e Cultura (CUFC) da cidade de Aveiro.

A obra vai ser apresentada, às 21h15, pelo professor universitário Carlos Borrego e tem o apoio das comissões diocesanas da Cultura e da Justiça e Paz, bem como da editora Tempo Novo, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Trata-se de um trabalho com reflexões, relatos e testemunhos de pessoas que foram, e são, no mundo conturbado dos nossos dias, autênticos sinais visíveis da misericórdia de Deus”, realça a nota assinada por Fernando Martins.

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, que prefacia o livro, sublinha a importância da proclamação do Ano Santo da Misericórdia pelo Papa Francisco, que foi “um ato profético”.

D. António Marto salienta, noutro passo do «Prefácio», que o autor da obra procurou responder à “questão de Deus no nosso tempo”, superando a “imagem de Deus justiceiro, tremendo e violento”, pondo em evidência, contudo, “a face de amor misericordioso e de benevolência”, graças a uma linguagem “mais propositiva, dialógica e existencial, própria do estilo de vida irradiante”.

O padre Georgino Rocha dedica o trabalho «Rostos de Misericórdia – Estilos de vida a irradiar” ao Papa Francisco, “incansável missionário da Misericórdia, da Paz e da Esperança”; D. António Francisco dos Santos, “o bispo da proximidade amiga e do sorriso e da bondade contagiantes”; às famílias cristãs, “chamadas a ser oásis de misericórdia e escolas de acompanhamento, focos irradiantes da alegria do amor e da nova aurora que desponta para a humanidade e para a Igreja, apesar das fragilidades com que se debatem”, sublinha.

LFS

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR