Rio tem pontos de recebimento de doações para afetados pelas chuvas

Por: noticias.cancaonova.com

Além da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a Igreja local se mobilizou no acolhimento das vítimas e recebimento de doações

Da redação, com Agências

Chuvas no Rio que começou na segunda-feira, 8, deixou 10 vítimas./ Foto: Reprodução Reuters

Pessoas interessadas em ajudar famílias afetadas pela chuva forte que cai desde a última segunda-feira, 8, no Rio de Janeiro, podem fazer doações em dois pontos organizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH).

As doações mais necessárias, segundo a secretaria, são cestas básicas, colchões e colchonetes, água potável, roupas, fraldas, absorventes, papel higiênico e produtos de limpeza.

As entregas podem ser feitas nos seguintes locais:

– Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), na Rua Voluntários da Pátria 120, em Botafogo
– Sede do Rio Solidário, na Travessa Euricles de Matos 17, em Laranjeiras

A secretaria também disponibilizou um endereço de e-mail para contato, o doacoes.sedsdh@gmail.com. Segundo o órgão, o canal pode ser usada para obter mais informações ou pedir para que as doações sejam buscadas.

Arquidiocese do Rio

O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, juntamente com o vigário episcopal para a Caridade Social, monsenhor Manuel Manangão, fez um pronunciamento na manhã de ontem, afirmando que a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro se solidariza com as vítimas das fortes chuvas que ceifaram vidas e deixaram um rastro dramático de destruição em todas as regiões da cidade, em especial, nos bairros das zonas Sul e Oeste.

Dom Orani destacou ainda a atuação de muitos sacerdotes e fiéis da Arquidiocese do Rio, que desde a noite desta segunda-feira, dia 8, estão com as portas de suas paróquias abertas acolhendo todos os adultos, crianças e idosos que ficaram ilhados e tiveram que passar a noite fora de suas casas. O arcebispo ressaltou também que muitas igrejas estão acolhendo famílias desabrigadas que moram em áreas de deslizamentos e anunciou o início de uma campanha emergencial de arrecadação de donativos e recursos financeiros, através da Cáritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro.

Há diversos pontos de recebimento de doações:

– Capela Santo Antônio, na Avenida Cesário de Melo 3615, em Campo Grande
– Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Praça Dom Romualdo, 11, em Santa Cruz
– Paróquia São Francisco de Assis, na Rua Nestor, 1092, em Santa Cruz
– Paróquia São José, na Av. Borges de Medeiros nº 2735, na Lagoa
– Paróquia São João Batista, na Estrada de Jacarepaguá, 4450, em Rio das Pedras
– Paróquia Santa Sofia, na Praça Sofia Moreira s/n, Cosmos
– Paróquia Jesus Salvador do Mundo, na Rua Pitombeiras 554, em Paciência

A ajuda financeira também pode ser feita através de depósito: Banco Bradesco; conta corrente 48500-4; agência 0814–1, em nome de Cáritas Emergência.

Comunidade Shalom

A Comunidade Católica Shalom, em seus diversos pontos na cidade do Rio, também está recebendo doações. Os endereços das casas de Missão são:

– Rua Bento Lisboa, 112- Catete
– Av. Paula Sousa, 205 – Maracanã
– Capela do Shopping Via Brasil
– R. Omar Bandeira Ramidan Sobrinho, 1 – Recreio
– R. Gen. Olímpio, 205 – Santa Cruz

O post Rio tem pontos de recebimento de doações para afetados pelas chuvas apareceu primeiro em Notícias.

COMPARTILHAR