Roma: Secretário de Estado do Vaticano visitou Pontifício Colégio Português

Roma, 21 dez 2017 (Ecclesia) – O secretário de Estado do Vaticano visitou o Pontifício Colégio Português, em Roma, onde manifestou “gratidão pessoal” ao padre José Caldas, que cessou funções como reitor da instituição, e desejou um “trabalho generoso e fecundo” à nova direção.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o novo reitor, o padre José Alfredo Patrício, informa que o cardeal Pietro Parolin participou na celebração da oração de Vésperas e jantou com todos que residem no colégio, no dia 17 de dezembro.

No final do encontro, o secretário de Estado do Vaticano dirigiu “umas breves palavras” onde expressou à nova direção “o desejo de um trabalho generoso e fecundo”.

De recordar que o novo reitor do Pontifício Colégio Português tomou posse a 14 de dezembro e assumiu o cargo com atenção à internacionalização e sustentabilidade

A cerimónia de posse do padre José Alfredo Patrício (Diocese de Lamego) e do vice-reitor, o padre Jorge Miguel Lopes Ferreira, teve lugar na presença do secretário da Congregação para o Clero, D. Patrón Wong.

O cardeal Pietro Parolin agradeceu também ao padre José Caldas (Diocese de Viana do Castelo) pelo seu serviço à Igreja enquanto esteve em Roma como reitor do Colégio Português e nas funções que exerceu na Santa Sé, como oficial da Congregação para a Educação Católica.

O Pontifício Colégio Português, em Roma, foi criado pela Carta apostólica ‘Rei catholicae apud lusitanos’, do Papa Leão XIII, para alojar os padres enviados para Roma pelos seus bispos ou superiores, com o objetivo de aprofundarem os estudos nas várias áreas do saber humano e teológico.

CB

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR