Romaria da Juventude traz alegria e cânticos para Nossa Senhora

Por: pt.aleteia.org

Jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, com organização da Diretoria da Festa de Nazaré, promovem neste sábado, dia 20, às 16 horas, a 18ª Romaria da Juventude. A Romaria é uma das procissões oficiais que todos os anos têm um percurso diferente e este ano sairá da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Telégrafo, com chegada à Praça Santuário. A missa que antecede começa às 15h.

 

A procissão percorrerá cerca de 4,6 Km, passando pela Rodovia Arthur Bernardes, avenida Pedro Álvares Cabral, travessa Dom Pedro I e avenida Generalíssimo até chegar na avenida Nazaré, com percurso que deve ter duração de 3h, aproximadamente, encerrando por volta de 19h.

 

A Romaria da Juventude é um momento para os jovens homenagearem Nossa Senhora de Nazaré e, este ano, com o tema central do Círio 2018 “Uma jovem chamada Maria”, a Diretoria da Festa e a Arquidiocese de Belém procuram contribuir justamente para essa consciência a respeito do tema da juventude, a importância da Juventude na Igreja e os processos de evangelização que precisam ser percorridos. Segundo dados o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Romaria da Juventude deste ano deve ter cerca de 30 mil participantes.

 

História – A Romaria da Juventude começou em 2001, com a procissão saindo da Comunidade São Braz, seguindo pela Av. Castelo Branco, Av. Conselheiro Furtado, Trav. 14 de Abril, Alameda Dom Alberto Ramos até o Altar Monumento da Praça Santuário.

O Círio 2018

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

A Festa de Nazaré tem patrocínio do Armazém Paraíba, Belágua, Bradesco, Centrão Telecom, Dufry do Brasil, Gráfica Miriti, Grand Mercure Hotel, Grupo Líder, Hydro, Hospital Porto Dias, Ita Center Park, Refrigerantes Cerpa, Reicom, Rommanel, Tramontina, Unimed Belém, Uber e Vale. Como apoiadores master a Celpa e Eletronorte. E mais os apoiadores Affa Engenharia, Albano Martins Advogados, Alubar, Alucar, Atan Engenharia, Bonna Viagens e Turismo, Café Santa Clara, Cesupa, Citropar Cítricos do Pará, Clínica Saúde e Imagem, Construtora e Incorporadora Nazaré, Consultório Dra. Franciheli Oliveira, Distribuidora Belém Alimentos, Doceria Amorosa, Agência Eko, Escritório Dr. Antônio Pereira, Faepa, Fecomércio, Gráfica Aquarela, Guria Tecidos, Imerys, Jeffersom Som & Luz, Laboratório Paulo Azevedo, Latam, Lotus Administração, Mape Engenharia, Marko Engenharia, Máxima Segurança, Meca/ Médicos Católicos, Midas Macedo Comércio, Serviço e Construção, Nossa Água, Polaris, Pomme D’or, Posto Tamandaré, Prime Residencial e Engenharia, Quadra Engenharia, Transcidade – Cidade Limpa e Uniodonto.

COMPARTILHAR