Santarém: Novo sacerdote foi ordenado no dia da criação da diocese

Santarém, 17 jul 2017 (Ecclesia) – O bispo de Santarém presidiu à ordenação de um novo sacerdote no dia da criação da Diocese, em 1975, e afirmou na homilia da Missa que a “preocupação evangelizadora” está na sua origem.

“A criação de uma nova diocese, ao aproximar a Igreja da cultura local de um povo, oferece uma possibilidade mais eficaz de chegar aos diferentes terrenos para lançar a boa semente do evangelho”, disse D. Manuel Pelino comentando a parábola do semeador, apresentada na liturgia deste domingo.

Para o bispo de Santarém, a “criação de uma nova diocese, ao aproximar a Igreja da cultura local de um povo, oferece uma possibilidade mais eficaz de chegar aos diferentes terrenos para lançar a boa semente do evangelho”.

D. Manuel Pelino considera que uma nova diocese “permite à Igreja ser um hospital de campanha próxima dos feridos que precisam dos cuidados pastorais, segundo uma imagem expressiva do Papa Francisco”.

“Consideremos, portanto, a celebração do aniversário como um convite a reavivar este imperativo da evangelização”, afirmou o bispo de Santarém na celebração de ordenação sacerdotal de Ruben Miguel, o novo sacerdote da diocese, e agradeceu “às comunidades e educadores que o acompanharam na sua formação” .

A Diocese de Santarém foi criada no dia 16 de Julho de 1975, há 42 anos.

PR

Agencia Ecclesia

COMPARTILHAR