Seixal: Juventude Doroteia dinamiza missão de Natal e Passagem de Ano

Lisboa, 22 dez 2017 (Ecclesia) – A Juventude Doroteia programou uma Missão de Natal e Passagem de Ano que se vai realizar entre 29 de dezembro e 1 de janeiro de 2018, na casa das religiosas na Arrentela, no Concelho do Seixal.

“Vem encontrar-te com Jesus nos pobres; vem abraçar Jesus nos pobres; vem deixar-te olhar por Jesus nos olhos dos pobres; vem romper o círculo da solidão”, é o desafio que o movimento fez a jovens entre os 17 e os 35 anos de idade.

Por isso, para a Missão de Natal e Passagem de Ano é necessário “um coração aberto à diferença, ao despojamento, à liberdade”, para além do saco cama, toalhas e objetos de higiene pessoal.

“Somos chamados a estender a mão aos pobres, a encontrá-los, fixá-los nos olhos, abraçá-los, para lhes fazer sentir o calor do amor que rompe o círculo da solidão. Aproximemo-nos deles: será um momento propício para encontrar o Deus que buscamos”, citam do Papa Francisco.

A Juventude Doroteia começa a atividade no jantar (partilhado) de 29 de dezembro e termina ao almoço de 1 de janeiro de 2018, na Casa das Irmãs Doroteias na Arrentela: Rua Bartolomeu Perestrelo n.º 18 1ºD, Cavadinhas, Seixal, na Diocese de Setúbal.

CB

Agencia Ecclesia

COMPARTILHAR