Setúbal: Santuários com programas para a passagem de ano

Setúbal, 30 dez 2017 (Ecclesia) – Os Santuários de Cristo Rei e de Nossa Senhora da Atalaia, na Diocese de Setúbal, estão a dinamizar propostas para uma noite de passagem de ano vivida em “ambiente celebrativo cristão”, a partir das 22h00 de amanhã.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Diocese de Setúbal divulga que o Santuário de Cristo Rei organiza pela oitava vez uma passagem de ano com vista a partir do miradouro do santuário nacional para assistir ao fogo-de-artifício de Almada e Lisboa, seguido de um convívio com lanche partilhado na cave do edifício de acolhimento.

O programa começa às 22h00 com a Eucaristia vespertina de Ano Novo, uma hora depois é a Adoração Eucarística e às 23h45 a oração Te Deum.

O Santuário de Cristo Rei vai oferecer o bolo-rei, o champanhe e o chá e informa que só vai poder entrar no recinto quem se inscreveu previamente na iniciativa e “por segurança os portões fecham às 23h00”.

Já o Santuário de Nossa Senhora da Atalaia o programa é idêntico, com Eucaristia, adoração e ação de graças pelo ano que está a terminar, mas a passagem de ano é celebrada em oração e bênção com consagração de 2018 a Nossa Senhora.

Depois o santuário sadino convida os participantes para um momento de convívio à volta de uma refeição partilhada.

CB

Agencia Ecclesia

COMPARTILHAR