Vaticano: Encontro do Papa com rei da Jordânia dominado pela crise na Terra Santa

Cidade do Vaticano, 19 dez 2017 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano a visita do rei da Jordânia, com a audiência a ser dominada pela atual situação de tensão na Terra Santa.

Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, o diálogo entre Francisco e Abdullah II centrou-se no “tema da promoção da paz e da estabilidade no Médio Oriente, em particular na região de Jerusalém”.

O Papa argentino relevou ainda o papel que o monarca jordano deverá ter na resolução do conflito palestino-israelita, reacendido recentemente pela posição dos Estados Unidos da América em reconhecerem Jerusalém como a capital de Israel.

Durante a visita de Abdullah II ao Vaticano, Francisco reforçou ainda a importância de fomentar o “diálogo inter-religioso” no Médio Oriente e criar condições para a permanência dos cristãos no Oriente Médio”.

Neste âmbito, foi relevada a “contribuição positiva” que os cristãos podem dar para a estabilidade e desenvolvimento da região, da qual devem ser considerados como “parte integrante”.

Além da audiência com o Papa Francisco, o rei da Jordânia encontrou-se também com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin; e com o secretário para as Relações com os Estados, o arcebispo Paul Richard Gallagher.

JCP

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR