Vaticano: Papa envia saudações pelo Ano Novo Lunar, no Extremo Oriente

Por: www.agencia.ecclesia.pt

Francisco convida a rezar pelo «dom da paz»

Cidade do Vaticano, 11 fev 2018 (Ecclesia) – O Papa deixou hoje votos de paz às famílias do Extremo Oriente, que vivem as festividades do Ano Novo Lunar.

“A 15 de fevereiro, no Extremo Oriente e em várias partes do mundo, milhões de homens e mulheres celebram o Ano Novo Lunar: envio a minha saudação cordial a todas as suas famílias, com o desejo de que nelas se vivam cada vez mais a solidariedade, a fraternidade e o desejo de bem”, declarou, após a recitação da oração do ângelus, desde a janela do apartamento pontifício, no Vaticano.

Francisco convidou os presentes a rezar pelo “dom da paz”, que considerou “um dom precioso a perseguir com compaixão, visão de longo prazo e coragem”.

A intervenção deixou votos de que as famílias do Extremo Oriente ajudem a construir uma sociedade “em que cada pessoa seja acolhida, protegida, promovida e integrada”.

“Acompanho e abençoo-os a todos”, concluiu.

O Ano Novo Lunar é celebrado por milhões de pessoas, tanto no Extremo Oriente como em várias comunidades asiáticas espalhadas pelo mundo, incluindo Portugal, sobretudo chineses, coreanos e vietnamitas.

Francisco saudou ainda vários grupos presentes na Praça de São Pedro, incluindo uma peregrinação de crianças de Guimarães.

O Papa quis depois associar-se à comunidade congolesa de Roma na sua oração pela paz na República Democrática do Congo.

“Recordo que esta intenção vai estar particularmente presente na jornada de oração e jejum que convoquei para 23 de fevereiro”, acrescentou.

O pontífice despediu-se, como habitualmente, com votos de bom domingo e “bom almoço”, para todos os peregrinos e visitantes, pedindo orações por si.

OC

Partilhar:
Share

Agência ECCLESIA

COMPARTILHAR