Vaticano: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa participa no jubileu do setor em Roma

Lisboa, 02 set 2016 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai estar representada no Jubileu dos Voluntários e Operadores da Misericórdia entre este sábado e domingo, onde vão encontra-se com o Papa e participar na canonização de Teresa de Calcutá.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa informa que o seu provedor, Pedro Santana Lopes, “garantiu a representação da SCML” no jubileu do setor em Roma com a presença do administrador Ricardo Alves Gomes e uma delegação de responsáveis da Ação Social e do Voluntariado.

Do programa destaca-se a catequese do Papa Francisco aos peregrinos voluntários e operadores da Misericórdia, este sábado, pelas 10h00 locais (menos uma hora em Lisboa) na Praça de São Pedro.

Depois os elementos da SCML vão participar num evento internacional na Universidade Urbaniana e, ainda neste dia, os Jardins do Castel Sant’Angelo recebem um encontro entre os participantes do Jubileu, das 14h00 às 21h00 locais.

A delegação portuguesa, ao fim da tarde deste sábado, participa na Eucaristia presidida por D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, na igreja de Santo António dos Portugueses.

Este domingo, o Papa Francisco vai presidir à Eucaristia de canonização da Beata Teresa de Calcutá, fundadora das Missionárias da Caridade, às 10h00 (menos uma hora em Lisboa), na Praça de São Pedro.

O Jubileu do Voluntariado e Operadores da Misericórdia, realiza-se no âmbito do Ano Santo da Misericórdia, e começa hoje, a partir das 14h00 (menos uma em Lisboa).

Portugal está também representado em Roma por uma comitiva da União Portuguesa das Misericórdias que inclui cerca de 400 elementos das várias Misericórdias atualmente espalhadas por todo o território nacional.

CB

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR