Viana: Bispo celebra com reclusos e pessoas sós

Viana do Castelo, 24 dez 2017 (Ecclesia) – O bispo da Diocese de Viana vai hoje celebrar hoje Missa no estabelecimento prisional local, pelas 16h00, antes de se unir ao ‘Jantar dos Sós’, organizado pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade.

“D. Anacleto Oliveira tem procurado assumir, ao longo dos últimos anos, gestos proféticos e interpeladores, fazendo-se próximo daqueles que mais precisam dessa proximidade, mormente na época natalícia”, refere o padre Renato Oliveira, num artigo publicado no último número do Semanário ECCLESIA.

Já no dia de Natal, o bispo de Viana do Castelo vai presidir à Missa na sede a Junta de Freguesia e da Associação Lavradas, espaço disponibilizado à paróquia local, na sequência do incêndio que destruiu a igreja desta freguesia, no Arciprestado de Ponte da Barca.

D. Anacleto Oliveira determinou que as “esmolas recolhidas em todas as paróquias da Diocese” do Alto Minho nas Eucaristias de Natal, por altura da veneração da imagem do Menino-Jesus, sejam canalizadas para as obras de recuperação desta igreja.

OC

Agencia Ecclesia

v01_ELETRONORTE_SUPERBANNER_CIRIODENAZARE_728X90PX (1)
COMPARTILHAR