Vila Real: Comissão Diocesana Justiça e Paz refletiu sobre «O bem comum e a política»

Chaves, 16 set 2019 (Ecclesia) – A Comissão Justiça e Paz da Diocese de Vila Real promoveu a conferência/debate ‘O bem comum e a política’, visando “a sensibilização” para este tema de “católicos e não católicos”, na Biblioteca Municipal de Chaves.

“Estimular os cristãos a uma participação mais empenhada na vida da sociedade tendo em vista o bem comum, conforme a doutrina social da Igreja o apresenta”, foi um dos objetivo desta sessão, explica o assistente diocesano da Comissão Justiça e Paz.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o padre Manuel Coutinho informa que quiseram “contribuir para a sensibilização de todos”, católicos e não católicos, para “os valores éticos na política”.

Para falar sobre ‘o bem comum e a política’ foram convidados o padre Jorge Teixeira da Cunha, sacerdote da Diocese do Porto e professor de Teologia Moral na Universidade Católica Portuguesa – Porto, e Isabel Estrada, professora na Universidade do Minho e deputada ao Parlamento Europeu, que não pôde estar presente mas enviou uma breve comunicação.

O bispo de Vila Real, D. António Augusto Azevedo, incentivou a continuarem o “caminho de consciencialização e participação”, no final da sessão, a 12 de setembro, em Chaves.

O encontro contou com um momento cultural, a encenação de um poema relacionado com o tema pelo Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins e de alguns atores do Teatro Experimental Flaviense.

CB/OC

Partilhar:

Por: www.agencia.ecclesia.pt

COMPARTILHAR