Você pode até amá-lo ainda, mas sabe que não deve mais

Você gasta tanto tempo dando tudo para a pessoa, que quando não dá certo é difícil até de deixá-la

Você gasta tanto tempo dando tudo para a pessoa, que quando não dá certo é difícil até de deixa-la. É difícil porque você já enxergou um “para sempre” com ele. Amar alguém exige esforço. É preciso tempo e dedicação para que o seu amor não vá embora.

Você imaginou tudo junto a ele, mas talvez porque você simplesmente não queria começar de novo com outro alguém. Porque você se sentia confortável, ao invés de ser feliz de verdade. É difícil porque você ainda o ama. Ele esteve com você em alguns dos momentos mais difíceis da sua vida, mas agora que ele se foi, tudo que você consegue pensar, é no lado bom que houve no relacionamento.

Você parece ter esquecido toda a dor que ele te fez passar. Isso é masoquismo.

Ele te fez chorar até dormir mais vezes do que você pode se lembrar. Te usou e te fez dependente de seus desejos. É difícil porque você ainda está apaixonada por ele, mas ele não merece o seu amor. As coisas se romperam porque ele não era o homem que merecia você. Seu relacionamento terminou porque você começou a defender a si mesma, você se lembra de quando você começou a discutir por não aguentar mais, e o “charme” dele começou a sumir?

Você disse a ele que estava se sentindo controlada, você começou a ter opinião própria pois sabia que não merecia ter aquele tipo de relacionamento. As mulheres permanecem nos relacionamentos mais do que deveriam pois não desistem do amor. Mas o que você percebeu foi que amor nenhum vale a pena. Se ele te merecia, ele teria te tratado como a princesa que você é, e nunca teria te deixado, ele teria te tratado com respeito.

Você ainda pode até amá-lo, mas sabe que ele não merece. Um dia você vai seguir em frente e encontrar alguém que merece o seu amor, e toda essa dor terá valido a pena. Então por favor, não desista, e não volte para alguém que não te merece, você só estaria perdendo tempo ao invés de estar com alguém que realmente te ama.

(via Prosa e poesia)

Aleteia: vida plena com valor

COMPARTILHAR