Comunidade dos Alagados recebeu os santos canonizados mais rápidos da história

Por: noticias.cancaonova.com

Pároco de alagados, Padre Thomas diz que a presença destes santos ainda estão presentes na paróquia

De Salvador (BA), Rogéria Nair

Alagados , em Salvador, propaga história de Irmã Dulce

Um bairro simples, até então formado por casas de Palafita, o bairro dos Alagados em Salvador (BA), foi visitado pelos três santos que tiveram a canonização mais rápida de toda a história da Igreja.

Madre Teresa da Calcutá

Em 1979 a comunidade local recebeu a presença de Madre Teresa da Calcutá que foi recebida por irmã Dulce que fazia trabalhos assistenciais no local. Madre Teresa fundou ali a primeira casa da Filhas da caridade da América Latina.

Papa João Paulo II

Um ano depois o mesmo local recebeu a presença do Papa João Paulo II que também foi ver de perto as obras que o Anjo Azul da Bahia realizava. Um fato curioso é que depois de sua canonização, a paróquia, tornou-se a primeira no mundo dedicada a ele. Tendo o nome alterado para Paróquia de Nossa Senhora dos Alagados e São João Paulo II.

Irmã Dulce

Foi ali no bairro Uruguai ou Alagados como popularmente é chamado que Dulce iniciou seu trabalho com os pobres. Em épocas que as moradias locais eram de palafita e os moradores viviam em condições precárias, a freira não mediu esforços para retira-los daquela situação. Não era dificil encontrar a “santinha” pelas ruas daquele bairro.

Padre Thomas diz que a presença destes santos ainda estão presentes na paróquia. / Foto: Rogéria Nair

A presença de Dulce nos dias de hoje

A paróquia que hoje é conduzida por padre Thomas Guist’hau, sacerdote francês, para o sacerdote a miséria humana e santidade, muitas vezes, caminham juntas e ver o sofrimento e o testemunho de muitos que ali moram o ajudam a querer se converter a cada dia mais. Padre Thomas diz que a presença destes santos ainda estão presentes na paróquia.

O pároco afirma ainda que a obra de irmã Dulce ainda continua e que o mais importante é a proximidade com os mais pobres, a capacidade de se fazer próximo como Jesus diz no Evangelho: Quem é o meu próximo. Outro ponto sobre irmã Dulce é sua catolicidade, o que a conduziu foi a fé católica.

Crianças do Bairro de Alagados / Foto: Rogéria Nair

O post Comunidade dos Alagados recebeu os santos canonizados mais rápidos da história apareceu primeiro em Notícias.

COMPARTILHAR