Portugal: Secretariado de Liturgia publica livro para oração em família

Fátima, 04 dez 2019 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional de Liturgia (SNL) da Igreja Católica em Portugal publicou o livro ‘Vinde à nascente das águas’, do padre Carlos Aquino, que pretende ser um “contributo para orientar e enriquecer diversos momentos de oração das famílias”.

“O objetivo é propor um tempo diferente e fecundo para a Família. Um tempo de paragem, de encontro e de contemplação do Mistério. Um tempo de festa e celebrativo realizado em casa onde se partilha a vida e os afetos, o pão e a fé”, escreve o presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade de Portugal.

Na nota enviada à Agência ECCLESIA pelo SNL, D. José Cordeiro sublinha que ‘Vinde à nascente das águas’ procura ser um “contributo para orientar e enriquecer diversos momentos de oração das famílias”, acolhendo os “desafios” lançados pelo magistério da Igreja e pela “nobre simplicidade e harmonia da liturgia com a piedade popular”.

“São momentos de oração que envolvem toda a família e inspirados numa leitura orante da Palavra da Sagrada Escritura. Propõem muitas vezes uma simbólica que pode contribuir para tornar mais percetível a mensagem que importa acolher e saborear”, desenvolveu o bispo de Bragança-Miranda.

‘Vinde à nascente das águas’, com 320 página pertence à coleção ‘Louvor das criaturas’ do Secretariado Nacional de Liturgia e o presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade agradece ao padre Carlos Aquino pela “colaboração” às famílias cristãs a fim de “darem mais firmeza à sua identidade e incentivá-las a anunciarem com alegria o Evangelho”.

CB

Partilhar:

Por: www.agencia.ecclesia.pt

COMPARTILHAR