Vaticano: Papa publica nova encíclica a 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis

Documento tem como nome oficial a expressão italiana «Fratelli tutti»

Cidade do Vaticano, 16 set 2020 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai publicar a sua nova encíclica ‘Fratelli tutti’ a 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, anunciou hoje a sala de imprensa da Santa Sé.

O documento vai ter como nome oficial a expressão italiana inspirada no fundador da família franciscana, que já tinha dado origem à designação da encíclica ‘Laudato Si’ (2015),

A encíclica é o grau máximo das cartas que um Papa escreve; São Francisco de Assis é o religioso que inspirou o pontífice argentino na escolha do seu nome, após a eleição como sucessor de Bento XVI, em março de 2013.

A nova encíclica é dedicada à “fraternidade” e à “amizade social”, adianta o portal de notícias do Vaticano, e o título original em italiano vai permanecer sem tradução em todos os idiomas em que o documento for distribuído.

O documento vai ser assinado pelo Papa a 3 de outubro, numa viagem privada a Assis, na Itália, junto ao túmulo de São Francisco (1182-1226).

Em 2013, no início de seu pontificado, Francisco divulgou sua primeira encíclica, concluindo o trabalho iniciado pelo Papa Bento XVI, com o documento ‘Lumen Fidei’, sobre a fé.

OC

Partilhar:

Por: www.agencia.ecclesia.pt

COMPARTILHAR